Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Sisu: Estudantes têm prazo estendido até próxima segunda para matrícula

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a prorrogação do prazo para matrículas ou registro acadêmico nas instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. O novo prazo vai até o dia 3 de fevereiro. Inicialmente, o encerramento estava previsto para 31 de janeiro.

 

Na segunda-feira (27), com um dia de atraso, o MEC divulgou o resultado da primeira chamada regular do Sisu 2025 no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Segundo o cronograma original, o resultado estava programado para ser liberado no domingo (26).

 

Até o momento, o ministério não informou as novas datas das próximas etapas do processo seletivo. Isso inclui o período para manifestação de interesse na lista de espera por candidatos que não foram selecionados na chamada regular e a data de convocação dos aprovados pela lista de espera.

 

A lista de espera poderá ser utilizada ao longo do ano pelas instituições de ensino superior para o preenchimento de vagas que eventualmente não forem ocupadas na chamada regular. A retificação do edital pode ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta terça-feira (28).

 

Nesta primeira edição de 2025, o Sisu ofertou 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior em todo o país.

 

BAHIA

A Bahia foi o estado com mais estudantes aprovados pelo Sisu no Nordeste e o desempenho foi o terceiro melhor no Brasil, com 21.963 aprovações.


Do Portal Bahia Notícias/Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil


Nenhum comentário: