Na última terça-feira, 21, um novo acidente foi registrado na rotatória da Urbis, em Serrinha. Após o ocorrido, muitas pessoas comentaram sobre possíveis ações a serem feitas no local para minimizar a quantidade de colisões que acontecem no local.
Por ser uma área que compreende um trecho estadual (BA-409) e um municipal (Av. ACM), o Info Serrinha entrou em contato com a Coordenadoria Geral de Trânsito de Serrinha (CGTT) para saber quais ações ou intervenções são possíveis no local.
Segundo a coordenadora de Trânsito de Serrinha, Ciciane Santos, estudos no local já estão sendo feitos, porém a execução depende de autorização da SEINFRA. "A rotatória em análise está implantada em um cruzamento de uma Avenida Principal da cidade a Av. ACM com a rodovia BA-409 e isso implica nas decisões da instituição, no entanto, já foram realizadas reuniões para que ocorram mudanças no local, aguardando parecer da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia - SEINFRA. Assim, quaisquer intervenções a serem realizadas, devem passar pelas duas esferas, municipal e estadual".
Ainda de acordo com a coordenadora, a rotatória da Urbis é um dos projetos de intervenção por ser alvo recorrente de um elevado índice de sinistros de trânsito pondo em risco todo o tráfego local.
Do Portal Info Serrinha/Foto: Google Maps


Nenhum comentário:
Postar um comentário