Tido como uma das principais joias das divisões de base do Bahia, o garoto Roger Gabriel, de 17 anos, chamou a atenção da torcida do Bahia ao se destacar no time Sub-17 e Sub-20 do Esquadrão. Em 2024, com o time titular em Manchester para a pré-temporada, Roger ganhou oportunidades no Baianão e continuou na equipe mesmo com o retorno do time principal.
E então veio a oportunidade com a partida diante do Sport, válida pela Copa do Nordeste, realizada em fevereiro. Roger entrou aos 88 minutos, e brilhou ao dar assistência para Ratão marcar o gol do triunfo tricolor sob o rubro-negro pelo placar de 2 a 1. Parecia que enfim o Tricolor teria uma joia formada nas divisões de base se destacando novamente no time principal, mas isso não aconteceu.
Jogada de Roger para o gol de Ratão. Bahia 2 a 1 Sport. | Foto: Tiago Caldas / EC Bahia.
Jogada de Roger para o gol de Ratão. Bahia 2 a 1 Sport. | Foto: Tiago Caldas / EC Bahia.
De lá para cá se passaram 20 jogos. Roger voltou ao time Sub-20 e joga com regularidade, sendo titular da equipe de Rogério Ferreira. Constantemente perguntado sobre a não utilização da base, visto que o Bahia é um dos clubes que menos utiliza jogadores oriundos das divisões de base no Brasileirão (apenas Thiaguinho, Gabriel Xavier e Ruan Pablo entraram em campo), Rogério Ceni ponderou se os jovens estão, de fato, prontos para serem utilizados no time principal.
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário