Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Sites ilegais de música são bloqueados em operação do Ministério da Justiça na Bahia, Mato Grosso e Pernambuco

Imagem ilustrativa | Foto: Freepik

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizou uma operação para bloquear oito sites que ofereciam músicas de forma ilegal, sem a autorização dos donos dos direitos autorais. A ação ocorreu nesta sexta-feira (23) com a participação de policiais civis da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco.

Segundo o Ministério da Justiça, os sites não apenas disponibilizavam músicas sem permissão, mas também deixavam os usuários vulneráveis a vírus e malwares — programas criados para causar danos a computadores e servidores. Ao acessarem essas plataformas, as pessoas corriam o risco de ter seus dispositivos infectados ou de serem redirecionadas para sites que roubam informações pessoais, como dados bancários ou senhas. Somente no último ano, os sites bloqueados registraram 12 milhões de acessos.

Os técnicos do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça, descobriram que os responsáveis pelos sites usavam métodos avançados para ganhar dinheiro de forma ilegal. Eles também inseriam códigos nos dispositivos dos usuários sem que estes percebessem, deixando os aparelhos ainda mais vulneráveis.

Durante a operação, foram apreendidos materiais usados nas atividades ilegais. Em Mato Grosso, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo. O Ministério da Justiça informou que as investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas com os sites.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: