Imagem: Reprodução
Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários têm que ficar atentos. Segundo relatos, os bandidos entram em contato com as vítimas se identificando como integrantes de facção criminosa ou traficantes e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários.
Recentemente o Portal Aílton Pimentel recebeu o relato de uma usuária da rede social que foi abordada com a mensagem de um desses criminosos. A mulher, de 44 anos, que preferiu não se identificar, contou que o golpista entrou em contato com ela se apresentando como traficante e pedindo para ela ligar [veja prints abaixo].
"Opa boa noite Tou querendo entendimento e esclarecimento do que realmente tá acontecendo aí porque que a Ana e o Felipe tá chegando com a informação que você tá ligando para polícia aí para denunciar meu tráfico de droga Tem dois carros meus aí perto do teu estacionamento aí mim pedindo as ordem e permissão para ta invadindo e resolvendo na bala procurei saber de você boas referências liga pra mim aí se tu tem amo a tua vida e a vida da tua família.", dizia o golpista em mensagm encaminhado no WhatsApp.
Assustada com a situação, a mulher buscou orientação policial. De acordo com ela, os policiais a informaram que aquilo era um golpe e a aconselharam a não dar continuidade na conversa e bloquear o número. Além de denunciar tais incidentes às autoridades competentes e evitar ceder às demandas dos criminosos.
"Todos os golpes são a mesma coisa. A visão [linguajar utilizado pelos golpistas] que ele diz que vai passar é que descobriu que a pessoa supostamente denunciou o tráfico e eles vão matar a pessoa. Aí com isso ele fala que quer "entender meu lado" e cobra certa quantidade de dinheiro para não matar a pessoa", pontua. "Eles intimidam a pessoa a ponto dela ficar com muito medo, coloca família no meio, fala que está com seu endereço. Eu fiquei horrorizada", complementa.
Vale lembrar que este tipo de crime tem acontecido em todo o território nacional se tornando algo comum.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário