Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (20), a Câmara de Vereadores aprovou as prestações de contas de 2015, 2020 e 2021 da Prefeitura de Santaluz, de responsabilidade dos ex-prefeitos Zenonzinho e Quitéria Carneiro, e do prefeito Arismário Júnior, respectivamente.
Nos casos de Arismário e Quitéria, a maioria dos vereadores seguiu o parecer favorável do Tribunal de Contas do Municípios (TCM). Já em relação às contas de Zenonzinho, o TCM havia opinado pela reprovação após constatação de que o montante da despesa de pessoal em 2015 ultrapassou o limite definido na lei, que é de 54% da receita corrente líquida.
No entanto, os vereadores acataram a justificativa do ex-prefeito de que, após a Yamana Gold suspender temporariamente as atividades de extração de ouro no município por causa de problemas operacionais, o cenário econômico ficou desfavorável e motivou uma queda na arrecadação da prefeitura. Com isso, os vereadores decidiram não acompanhar o parecer prévio do TCM e o ex-gestor também teve as contas aprovadas.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário