A jovem da Baixada Fluminense que descobriu na semana passada estar grávida de quíntuplos (lembrar) perdeu os bebês.
Esta quinta-feira (30) era de grande expectativa para Sara Campos da Silva, de 18 anos. Para esta manhã, havia sido marcada uma ultrassonografia que poderia esclarecer se havia um 6º neném no ventre da jovem mãe — já que o 1º exame foi interrompido, tamanha a emoção da família.
O g1 foi acompanhar a consulta, em uma clínica em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Mas, tão logo as primeiras imagens surgiram, a equipe de reportagem, que aguardava na antessala, ouviu um choro intenso.
Era Sara, diante da triste notícia de que sofreu um aborto espontâneo, com 8 semanas de gestação.
“Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gravidez de 2 bebês já é muito complicada. De 5, mais ainda”, afirmou o médico Rogério Gama, que conduziu a ultra.
O pai de Sara, Josafar da Silva, disse que a filha ficou muito abalada e que a prioridade, agora, é cuidar da família.
“Como avô, eu não estava acreditando que tinha 5. Esperei para confirmar. É difícil para a família, mas ela vai se cuidar”, disse Josafar.
A gestação de Sara era raríssima. “Em média, 1 parto a cada 60 milhões é de quíntuplos em um saco gestacional só. Trata-se de uma gestação bastante complicada e tem que ser acompanhada por um serviço especializado”, afirmou o médico Rogério Gama.
Do Portal NS/Por g1 Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário