O Bahia encerrou o jejum de triunfos fora de casa que durava mais de quatro de meses com um importante resultado na luta contra o rebaixamento. O Tricolor de Aço venceu o Coritiba por 4 a 2, de virada, no Couto Pereira, na noite desta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Após sofrer gol relâmpago de Sebastian Gómez para o Coxa, o time baiano marcou com Rafael Ratão, Thaciano e Ademir, todos no primeiro tempo. Na etapa complementar, Biel marcou o quarto e Andrey anotou o segundo dos donos da casa.
Com o resultado positivo, o Esquadrão subiu para o 15º lugar neste momento ao somar 25 pontos e abriu quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento. Estacionado com 14, o Coxa segue na lanterna da tabela de classificação.
O Bahia volta ao gramado na próxima segunda (18), às 20h, para mais um confronto direto contra o rebaixamento, desta vez o adversário será o Santos, que é o 17º colocado, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O Coritiba abriu o placar no primeiro minuto de partida com Sebastian Gómez. Hayner recebeu livre pela direita e fez o cruzamento para a grande área. A defesa do Tricolor falhou, o colombiano dominou e bateu no cantinho direito de Marcos Felipe para abrir o placar. Coritiba 1x0 Bahia
Mas o Tricolor teve grande chance para empatar aos nove minutos com Everaldo. Cruzamento vindo da esquerda, Luan Polli saiu errado e deixou a meta aberta. O camisa 9 finalizou, mas Jamerson salvou o Coxa em cima da linha.
O Coxa tentou reagir, mas Slimani parou em Marcos Felipe aos 14. O argelino dominou dentro da área e chutou no cantinho para a defesa do goleiro do Tricolor. Mas a arbitragem invaliou o lance apontando impedimento do centroavante.
Após o gol de empate, o Bahia começou a pressionar o Coritiba. O time baiano dominava, tocava a bola, mas falhava no último passe para conseguir finalizar com perigo. Aos 16, Ademir arriscou de fora da área, mas Luan Polli fez a defesa. Três minutos depois foi a vez do Coxa criar uma chance com Robson, que recebeu na esquerda, cortou para dentro e soltou um míssel que foi para fora.
O jogo ficou lá e cá nos acréscimos. O Tricolor teve boa chance com Thaciano. Depois foi a vez do Coxa, primeiro na cabeçada de Slimani obrigando Marcos Felipe a fazer boa defesa. Depois, Marcelino Moreno fez boa jogada ao dominar dentro da área, passar por dois marcadores, mas ninguém conseguiu completar o cruzamento.
Segundo tempo
O técnico Rogério Ceni optou por não mexer no Bahia, que voltou do vestiário com a mesma formação do primeiro tempo. Já o Coritiba, de Thiago Kosloski, retornou com uma modificação. O volante Fransérgio entrou no lugar do atacante Kaio.
Com a vantagem no placar, o Tricolor passou a jogar cozinhando o resultado, saindo com mais toque de bola e esperando a oportunidade para armar o contra-ataque. Apesar de estar em casa, Coxa não conseguia reagir para buscar o prejuízo e sempre esbarrava na defesa do time baiano. Aos 22 minutos, Thaciano recebeu lançamento, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas acabou esbarrando na marcação. Pressão do time baiano, na sequência foi a vez de Everaldo dominar a bola, ganhar na raça e mandar uma bomba para a defesa de Luan Polli.
O Tricolor quase marcou o quinto gol aos 34 minutos. Jacaré puxou o contra-ataque e encontrou Thaciano, que tocou de cavadinha na saída do goleiro, mas a defesa afastou a bola que ia em direção à meta. Aos 47, Marcos Felipe operou um milagre na finalização à queima-roupa de Robson.
Cartão amarelo: Hayner, Bruno Gomes, Thiago Dombroski (Coritiba) / Rezende ( Bahia)
Gols: Sebastian Gómez, Andrey (Coritiba ) / Ratão, Thaciano, Ademir, Biel (Bahia)
Do Portal Bahia Notícias/Por Leandro Aragão/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário