Um homem de 46 anos foi preso na tarde de segunda-feira (31), em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, acusado de tentar subornar o comandante da Guarda Civil do município para evitar a prisão do próprio filho.
A Guarda Municipal informou que uma equipe fazia buscas por um homem suspeito de agredir a prima, quando o pai dele procurou o comandante da corporação, Adalberto José de Souza, oferecendo propina de R$ 500 em troca de o filho não ser preso.
O comandante da Guarda deu voz de prisão ao homem por corrupção ativa, crime configurado quando alguém oferece ou promete vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício. A pena prevista é de reclusão de dois a doze anos e multa. Em seguida, ele foi encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil na cidade de Senhor do Bonfim.
A Guarda Municipal informou que até a manhã desta terça-feira (1) o homem suspeito de agredir a prima não havia sido localizado. Segundo a corporação, a vítima foi atendida no hospital da cidade e registrou boletim de ocorrência na delegacia.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário