Jogando no Rio de Janeiro, o Bahia conquistou seu primeiro triunfo na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (1º), o Tricolor venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pela terceira rodada. O único gol da partida foi marcado por Thaciano, no final do primeiro tempo.
Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço somou seus primeiros três pontos na tabela de classificação e deixou a zona de rebaixamento ao assumir a 15ª colocação. Estacionado nos quatro, o Cruzmaltino é o nono.
O Bahia volta ao gramado no próximo domingo (7), às 16h, para receber a visita do Coritiba, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileirão.
O JOGO
O jogo começou com o Bahia sendo pressionado na saída de bola pelo Vasco, que era o dono da casa. Mas aos dois minutos, Cauly conseguiu sair em boa jogada individual no contra-ataque, carregou para o ataque e abriu com Jacaré pela direita. O camisa 29 foi para cima da marcação, pedalou e bateu colocado tirando do goleiro Léo Jardim, mas explodiu na trave direita cruzmaltina. Os donos da casa responderam aos seis minutos.
Lançamento para Alex Teixeira, que bateu firme para o gol, mas Marcos Felipe fez a defesa, mas Pedro Raul não conseguiu aproveitar a sobra e a defesa baiana afastou o perigo. O time carioca ainda tentou mais uma vez aos 10 minutos. Andrey escorou o chute Marcos Felipe, Gabriel Pec recebeu pela direita e finalizou da entrada da área, mas mandou pelo lado. O Cruzmaltino quase tente outra chance aos 12. David Duarte fez um desarme providencial na hora do chute de Pedro Raul. O atacante dos donos da casa levou a pior na dividida com o defensor e precisou receber atendimento médico. Dois minutos depois, o centroavante do Vasco recebeu na área, mas Marcos Felipe fez boa defesa encaixando a pelota. Aos 16, foi a vez de Puma Rodríguez chutar para fora em bola recebida na entrada da área.
Sem conseguir armar uma jogada ofensiva que levasse perigo, o Bahia tentou escapar em velocidade no contra-ataque aos 31 minutos, após ofensiva vascaína que Marcos Felipe subiu e encaixou. Jacaré esticou com Ademir, que acabou tocando muito na frente para Everaldo, dando tempo para a defesa carioca se recompor. O atacante ainda acionou Matheus Bahia, que acabou sendo desarmado.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações. O Tricolor teve boa chance com um minuto de partida recomeçada. Jogada de contra-ataque, Everaldo tocou na passagem de Cauly, que dominou e finalizou. A bola desviou na defesa e foi em direção ao gol, mas Léo Jardim desviou com a ponta dos dedos mandando por cima da meta carioca.
Aos sete minutos, o Vasco teve bom contra-ataque. Gabriel Pec recebeu na frente e partiu em velocidade, mas acabou sendo derrubado próximo à entrada da área por Ademir. O atacante do Tricolor recebeu o cartão amarelo pela falta.
A resposta do Bahia veio aos 12 minutos em boa trama armada em contra-ataque. Passe de pé em pé, Cauly recebeu pela esquerda e tocou no meio para Jacaré que finalizou de fora área, mas mandou por cima da meta carioca. O Tricolor ainda conectou outra boa jogada de contra-ataque aos 17. No campo defensivo, Thaciano descolou bom lançamento para Everaldo, que dominou, carregou para o meio e deixou de calcanhar para Cauly, que invadiu a área, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Seis minutos depois, Arthur Sales, que havia entrado há pouco tempo no lugar de Everaldo, desperdiçou uma chance de ouro ao receber lançamento, mas finalizou em cima do goleiro Léo Jardim.
Arthur Sales perdeu outra chance claríssima de gol aos 49 minutos,. Jogada de Biel pela esquerda que deu com açúcar para o camisa 14, que teria apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, mas bateu mal e facilitou a defesa de Léo Jardim. No minuto seguinte foi a vez de Diego Rosa obrigar o goleiro vascaíno a fazer uma grande defesa, num chute de fora da área.
Cartões amarelos: Andrey Santos, Maurício Barbieri (Vasco) / Acevedo, Matheus Bahia, Ademir, Jacaré (Bahia)
Gol: Thaciano (Bahia)
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Marlon Gomes (Carabajal) e Jair (Rwan); Gabriel Pec (Erick Marcus), Alex Teixeira (Orellano) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Yago Felipe) e Matheus Bahia (Chávez); Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.
Do Portal Bahia Notícias/Por Leandro Aragão/Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário