As competições baianas profissionais podem ganhar um novo participante ainda neste ano ou em 2023. Fundado no final de 2021, o SSA planeja disputar a próxima edição da Série B do Campeonato Baiano. A revelação foi feita pelo fundador e presidente Luciano Cortizo durante entrevista ao programa BN na Bola, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, na noite desta quinta-feira (21).
"O SSA entra no profissional para disputar a Série B do Campeonato Baiano no ano que vem", revelou. "Tenha certeza que é sempre com o projeto de estar revelando, trazendo jogadores novos. Buscando sempre o trabalho de formação", ressaltou.
Questionado sobre a possibilidade da realização da Série C do Baiano, Luciano Cortizo disse que acha difícil que a competição aconteça neste ano. No entanto, por ser filiado e ter boa relação com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), o clube estaria aberto a jogar o certame da terceira divisão para chegar à Série B.
"Respeito bastante a Federação Bahiana de Futebol, sou grato ao presidente, ao vice e a toda equipe, fui muito bem recebido. Se precisar que dispute a Série C, se for o caminho, vamos fazer. Somos parceiros da Federação, somos um clube filiado. Se acontecer e for necessário, vamos disputar a Série C. Mas acho meio difícil, infelizmente pelo trabalho, não da Federação, mas dos clubes hoje. A gente precisa um pouco mais de profissionalismo no futebol baiano, principalmente fora da primeira e segunda divisões. Acho muito difícil", completou.
A ideia está em estágio inicial e Cortizo ainda não tem definido o local onde o SSA mandaria seus jogos.
"Ainda não temos planejamento, mas com certeza será em Salvador. Provavelmente em Pituaçu", finalizou.
O SSA foi fundado com o objetivo principal de formar jogadores. O clube disputou o Baianão Sub-20 deste ano e terminou na nona colocação do Grupo 1 com cinco pontos em nove jogos, sendo uma vitória dois empates e seis derrotas.
Do Portal Bahia Notícias/por Leandro Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário