Uma testemunha que ajudou a resgatar algumas pessoas no trágico acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 07, na BA-120, próximo a entrada da sede do município de Retirolândia, que levou a óbito os motoristas dos dois ônibus, relatou os momentos de angústia para socorrer algumas vítimas, descreveu como ocorreu o acidente e lamentou não ter conseguido retirar um dos condutores dos veículos, que acabou morrendo carbonizado.
Segundo a testemunha, que estava em um dos ônibus, em entrevista feita através da rede social da rádio Valente FM, infelizmente o motorista ficou preso e não pôde ser resgatado. "Pediu socorro para mim, consegui ainda resgatar minha esposa, minha filha, uma senhora, infelizmente quando rodiei o motorista estava preso às ferragens e não tinha uma ferramenta para cortar a perna dele".
De acordo com o rapaz, o fogo consumiu rapidamente os dois ônibus. "Foi rápido, em questão de cinco minutos as faíscas começaram a pegar, uma fumaceiro imenso, o pessoal no pânico, mas ali a gente não podia fazer nada, o motorista só se tivesse alguma ferramenta para cortar a perna dele."
O acidente tentou ser evitado pelo motorista, mas não conseguiu impedir a colisão. "Tentou evitar. O que estava indo para Salvador, que saiu de Nordestina que foi o ônibus que eu estava, ele fez o possível para evitar, mas não teve como porque o outro estava vindo, quando ele saiu, o outro estava vindo desgovernado no sentido dele. Ele se perdeu em um buraco, foi tentar voltar e já não teve como".
Os motoristas morreram carbonizados, e os feridos foram levados para Hospitais em Conceição do Coité e Retirolândia.
Do Portal InfoSerrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário