Fotos: Reprodução 16º BPM |
Após ser implantada no Estado à cerca de seis anos, a Ronda Maria da Penha chega oficialmente na Região do Sisal da Bahia, a solenidade que marcou a implantação do projeto, aconteceu nesta quarta-feira (15), na Praça Luiz Nogueira em Serrinha. As rondas serão realizadas nos municípios que são atendidos pelo 16ºBPM. O projeto tem entre os objetivos, realizar a fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelo Poder Judiciário, prestando serviço especializado de forma preventiva ao agravamento da violência.
Solenidade aconteceu na Praça Luiz Nogueira |
Segundo a ASCOM do 16º BPM, a Ronda contará com um efetivo de oito policiais militares, sendo cinco mulheres e três homens. A equipe de especializados contará com uma viatura, com o intuito de atender as mulheres que estão sob a proteção da Lei. A Operação chega à região após anos de espera de toda a comunidade de Serrinha e dos municípios vizinhos. O 16º Batalhão de Polícia Militar tem agora uma das 24 unidades da Operação Ronda Maria da Penha, que atenderá mulheres em situação de violência.
Fotos: Reprodução |
O Tenente Coronel PM Michel Müller, na cerimônia que marcou o início da operação na região, falou sobre a implantação da Ronda e destacou a importância do momento: “O esforço do 16º Batalhão não se restringe ao efetivo aqui presente, mas se estende a todos os policiais que compõe a nossa Unidade. Vamos dizer pra todo o estado da Bahia que guardião da região sisaleira está agregado à rede de proteção à mulher e vamos fazer prevalecer a Lei Maria da Penha", enfatizou.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do 16º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário