Medalhista de ouro na prova dos 1.500 metros dos Jogos Pan-Americanos de 2011, disputado em Guadalajara, no México, o fundista baiano Leandro Prates foi encontrado morto em uma rodovia de São Paulo na noite desta segunda-feira (5), aos 39 anos.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, as causas da morte ainda não foram esclarecidas aos familiares. O atleta era embaixador da ONG Sylvio Magalhães Padilha, localizada na cidade, mais especificamente em Paraisópolis.
A reportagem aponta que a mulher de Prates ficou preocupada com a demora do marido para chegar em casa. Policial Militar, o atleta trabalhava na Escola de Educação Física.
A hipótese principal é de que ele tenha sofrido um acidente de moto, pois foi encontrado ainda com a arma. A perícia não encontrou sinais de violência, descartando a chance de assassinato.
Leandro nasceu no dia 2 de fevereiro de 1982, em Vitória da Conquista, interior baiano. Além dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, também foi campeão sul-americano e ibero-americano da prova dos 1.500 metros.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário