Uma mãe abandonou seu bebê, de dois meses de idade, na terça-feira (8), em uma boca de fumo em Pontes e Lacerda, município de Cuiabá, no Mato Grosso. A Polícia Militar e Civil informou que a mulher, de 28 anos, deixou a criança no local como “garantia” de que ela retornaria para pagar uma dívida aos traficantes.
A polícia resgatou o bebê nesta quarta-feira (9) na boca de fumo, que funciona em uma casa no bairro Residencial Vera. Duas mulheres estavam com a criança e afirmaram que a mãe só pediu que elas cuidassem do bebê, não assumindo que ela havia o deixado como uma garantia. A mãe da criança, que ainda não foi localizada, e as duas mulheres têm antecedentes criminais por tráfico no Mato Grosso. O bebê foi levado ao Lar de Apoio à Criança (LAC) de Pontes e Lacerda.
Justiça já havia retirado a guarda da criança da mãe - Na última segunda-feira (7), o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, retirou de forma temporária a guarda do bebê da mãe em resposta ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) que já sabia a suspeita estava levando seu filho recém-nascido para bocas de fumo.
A Justiça informou que o bebê estava sob os cuidados da mãe da mulher, mas ela tem problemas cardíacos e não pode cuidar do neto. Além disso, a acusada tem mais quatro filhos, além do bebê, e todos não convivem com ela. A suspeita também é usuária de drogas há 10 anos. O primeiro filho faleceu aos 2 anos, o segundo e o terceiro moram com outras pessoas que não fazem parte da família dela. A quarta criança está em um abrigo.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário