Nesta Sexta-feira (26), foram confirmados 03 novos casos de COVID-19 em Teofilândia, distribuídos entre o Centro (01), Maricota (01) e Bola Verde (01). Não foram liberados relatórios de alta no dia de hoje. Com isso, o município se encontra com 48 casos ativos da COVID-19.
No boletim de hoje trazemos a retificação de uma informação que foi publicada no último boletim (25/02/2021) de maneira equivocada por uma falha interna. Dois casos positivos do Povoado Canto foram informados inadvertidamente como sendo do Gato. Pedimos desculpas pelo ocorrido e informamos que dois dos 12 casos confirmados ontem são residentes do Povoado Canto. As informações foram alteradas na distribuição dos casos por localidade, retirando dois casos do Gato e acrescentando dois no Povoado Canto.
Entre os casos suspeitos, foram acrescentados 05. Assim, o município se encontra com 49 pessoas sob suspeita. Foram acrescentadas 12 pessoas entre os pacientes monitorados pela vigilância epidemiológica do município, totalizando assim, 169 pessoas que sob monitoramento.
Até o momento, já foram confirmados 678 casos e 10 óbitos pela doença no município. 620 pessoas já se encontram recuperadas e 48 casos da COVID-19 se encontram ativos.
Seis pacientes de Teofilândia se encontram internados em decorrência da COVID-19: 01 paciente do sexo masculino, de 53 anos, internado em um Hospital Particular em Feira de Santana, 01 paciente do sexo Feminino, de 90 anos, internada no Hospital do Subúrbio, 01 paciente do sexo feminino, de 40 anos, internada no Cleriston Andrade e 01 idosa de 72 anos que foi transferida para o Hospital do Subúrbio. Outros dois pacientes se encontram internados no Centro COVID-19 de Teofilândia: um paciente do sexo masculino, de 61 anos e uma idosa de 71 anos.
Informamos que a taxa de ocupação dos leitos do Centro COVID-19 de Teofilândia se encontra elevada e trazemos o alerta de que está crescente o número de casos no município e em nossa região. É preciso redobrar os cuidados para evitarmos o colapso do sistema de saúde.
Alertamos ainda a todos acerca das novas variantes do vírus, como a do Reino Unido e a de Manaus que circulam na Bahia e são capazes de provocar o agravamento da doença de forma muito mais rápida, aumentando a taxa de letalidade, inclusive em pacientes mais jovens.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário