Filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva vendeu sua participação na Gamecorp, empresa que explorava a PlayTV canal fechado especializado em jogos. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, a transação aconteceu nesta semana, quando Fábio e seus sócios, os irmãos Fernando e Kalil Bittar, venderam 70% das ações ao empresário Walther Abrahão Filho, que adquiriu também as dívidas do negócio. Os valores envolvidos na negociação, no entanto, permanecem em sigilo.
O novo proprietário é filho de Walter Abrahão, locutor da antiga TV Tupi, que também já presidiu a Juventude do DEM e foi candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PR.
A Gamecorp e o próprio Fábio foram alvo de investigações, quando o empreendimento se associou à Oi, que investiu R$ 5 milhões na época que Lula ainda era presidente. No ano de 2012 a Justiça arquivou os inquéritos contra os sócios, mas em 2019 a operação Lava Jato de Curitiba retomou as investigações, que hoje correm em São Paulo.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário