Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Cotas eleitorais: Projeto de Coronel deve ser votado na CCJ na próxima quarta

Cotas eleitorais: Projeto de Coronel deve ser votado na CCJ na próxima quarta
Foto: Reprodução / Agência Senado
O senador baiano Angelo Coronel (PSD) espera pautar o projeto de sua autoria que pretende acabar com a obrigatoriedade de um número mínimo de candidaturas por gênero na próxima quarta-feira (23), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. 

O texto, que causou revés na base do governador Rui Costa (PT) (lembre aqui aqui), recebeu voto contrário do relator Fabiano Contarato (Rede) (veja aqui). “É uma matéria muito delicada. Não pode só uma comissão definir os destinos do projeto. Vou pedir para que a questão seja discutida no plenário com os senadores”, falou Coronel.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o senador baiano voltou a defender a sua proposta. “Não sou contra mulheres na política. Sou contra a imposição da entrada de mulheres por força de cotas”, argumentou. Para Coronel a obrigatoriedade de registrar uma chapa com 30% de candidaturas mínimas de um determinado gênero pode causar distorções e favorecer as chamadas candidaturas laranja. 

“Não posso aceitar que um partido não consiga registrar uma chapa por não alcançar os 30% da cota. Precisamos pensar na realidade dos municípios e da política”, arguiu Coronel. 

Do Portal Bahia Notícias/por Lucas Arraz

Nenhum comentário: