A delegacia de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foi invadida por criminosos no início da madrugada desta quinta-feira (31). Esta já é a terceira vez que a unidade – que não conta com câmeras de segurança e nem com vigia noturno – é furtada ou arrombada em menos de um ano.
De acordo com informações apuradas pela reportagem junto a fontes policiais, os criminosos teriam arrombado a janela da sala do delegado, que foi encontrada aberta. Ainda não há informações sobre o que foi levado.
A reportagem apurou ainda que uma padaria localizada às margens da BA-120, na saída para a cidade de Queimadas, e mais duas barracas de fogos de artifício que ficam próximas à delegacia também foram arrombadas na madrugada desta quinta-feira. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Apenas a padaria teve produtos furtados. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e três suspeitos foram identificados.
As imagens mostram o trio chegando ao estabelecimento e levando alimentos e equipamentos eletrônicos. A polícia acredita que eles estejam envolvidos nos outros casos. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para realizar perícia nos locais.
As investigações devem ficar a cargo da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), responsável por Santaluz e outros 18 municípios da região. Em ambos os casos, ninguém foi preso. A reportagem entrou em contato com a delegacia, por telefone, e foi informada que, no momento, o delegado estava ocupado e não poderia falar.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário