Manifestantes fizeram um protesto neste domingo (28) contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pedem eleições diretas. A concentração começou por volta de 11h em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro e o ato durou até cerca de 19h. Diversas centrais sindicais e grupos de esquerda ligados ao movimento “Fora Temer” erguiam bandeiras e cartazes.
Até a noite, a estimativa de público dos organizadores variou entre 15 mil e 50 mil pessoas. De acordo com Ana Ribeiro, da Frente Brasil Popular, uma das organizadoras do ato, a estimativa de público é de 50 mil ao longo do dia. A Polícia Militar não divulga um número oficial de público.
Deputados de partidos como PSB, PSOL, Rede e PT podiam ser vistos, anonimamente ou subindo no carro do som. Às 13h, começou a tocar o Cordão do Bola Preta, tradicional bloco de carnaval do Rio. Algumas versões eram parodiadas, incluindo na letra “Fora Temer” ou “Diretas Já”.
Artistas também participavam do ato, como Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e Renato Góes. Outros artistas contrários ao presidente tinham shows previstos durante o ato, como Mano Brown, Cordão da Bola Preta, Otto, Maria Gadu, Martn’ália, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Digitaldubs e Bnegão, e Pedro Luis. Por volta das 17h, Caetano estava no palco. Ele levantou o público com músicas como “Podres poderes”. Pouco antes, Criolo já tinha se apresentado.
Do Portal NS/Fonte: G1 Rio/Foto: Henrique Coelho / G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário