Foto: Marcelo Diaz/ACDP |
Israel Fonseca Santana, 20 anos, natural do Bairro do Cedro - Barrocas-BA, se dedica há anos na realização de um sonho: se tornar jogador profissional. O atacante de 1,87, já atuou nas categorias de base do Fluminense de Feira-BA, Bahia de Feira-BA, Portuguesa-SP, Catuense-BA, Pelotas-RS e Audax Rio-RJ porém sem ter sido alçado a condição de profissional.
No final de 2016, o barroquense foi apresentado na equipe do Potiguar de Mossoró - Rio Grande do Norte (ver aqui), após testes e avaliações, na última semana Israel enfim assinou contrato como profissional.
De Mossoró, Israel falou sobre a conquista e seu momento na equipe; "É uma alegria incrível. Estou muito feliz por ver o Potiguar de Mossoró apostando em mim, acreditando no meu potencial. Vou continuar fazendo o que mais sei, o que mais amo, que é jogar futebol. Agradeço ao Potiguar e dedico esse contrato aos meus familiares e amigos. Eles fizeram de tudo para ver meu sonho realizado, sendo que esse sonhou não é só meu e sim deles também", destacou o jovem atleta.
Quanto ao futuro, afirmou: "Eu sei como foi difícil conseguir meu primeiro contrato profissional, desde dos 12 anos me dedicando ao futebol pra tentar realizar meu sonho. Agora que virei um jogador profissional penso em não se acomodar, mas sim em treinar muito e aperfeiçoar nas minhas qualidade como atleta. Sendo assim sei que mostrando meu trabalho vou poder alcançar objetivo maiores, de poder jogar em um time grande da serie A ou até fora do Brasil".
O Potiguar realizou neste domingo (15), a sua estreia no Estadual 2017. O Bicampeão enfrentou no Edgarzão, em Assu, a equipe do ASSU. A partida teve início às 17h e o Potiguar venceu por 2x1. Para o confronto, o técnico Dário Lourenço relacionou 20 jogadores e o atacante Israel Fonseca não teve sua documentação regularizada a tempo, por isso não foi relacionado.
@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário