Após a determinação da Justiça que ordena o bloqueio, por parte das operadoras de telefonia fixa e móvel, do WhatsApp no Brasil nesta segunda-feira (2), a empresa informou que está “desapontada com a decisão” e que não tem as informações solicitadas.
O processo corre sob segredo de Justiça. “Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil.
Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”, disse em nota.
As operadoras que não cumprirem a decisão de bloqueio terão multa de R$ 500 mil diários por não colaborarem com a Justiça. Esta não é a primeira vez que o aplicativo é banido de modo temporário no Brasil.
Outra decisão da Justiça, de dezembro de 2015, determinou um bloqueio de 48 horas. O WhatsApp ficou fora do ar por cerca de 12 horas até uma nova determinação.
Do Portal NS/Fonte:Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário