Os servidores municipais de Serrinha decidiram, em assembleia realizada na manhã do último sábado, 5, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fazer uma paralisação de 72 horas a partir desta quinta-feira, 10.
Segundo o SISMUS (Sindicato dos Servidores do Município de Serrinha), entre as principais reivindicações estão o cumprimento do plano de carreira dos servidores, pagamento de insalubridade de periculosidade aos servidores que estiverem de férias e licença prêmio, auxilio transporte, reajuste salarial do quadro de apoio dos servidores da educação, reajuste de 11,36%, pagamento do piso nacional dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde e melhoria nas condições de trabalho das escolas e do transporte escolar.
Após a assembleia de sábado, o presidente do sindicato, Justino Alves de Oliveira Junior, protocolou a pauta de reivindicações na prefeitura e no Ministério Público Estadual. A próxima reunião dos trabalhadores está prevista para acontecer na terça-feira, 14, e a expectativa é de que, até lá, a prefeitura de Serrinha já tenha apresentado alguma proposta.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário