Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em consequência de um acidente ocorrido no fim da noite de domingo (16), no km 56 da BR-116, no limite dos municípios de Pacajus e Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).
No acidente, o ônibus da banda cearense de forró Canários do Reino, que procedia de Salvador, após se apresentar no São João antecipado de Capela do Alto Alegre, no último sábado (15), bateu de frente com um automóvel que seguia de Fortaleza com destino à cidade de Ocara, a 95 km da capital cearense.
No carro, estava o comerciante Francisco Erivaldo Justino, 48 anos. Ele guiava o automóvel e teve morte imediata. Seu corpo ficou preso nas ferragens do Gol e teve que ser resgatado por uma equipe do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Batida frontal
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da banda Canários do Reino invadiu a pista contrária para fazer a ultrapassagem a um caminhão. Mas, acabou batendo de frente com o Gol que seguia logo atrás.
Além do motorista do Gol, que teve morte instantânea, a esposa dele, Maria Elinete de Oliveira Justino, 50 anos; e a filho do casal, Érica Justino, ficaram feridas e foram transportadas de ambulância para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanecem internadas.
Com o impacto da colisão frontal, o Gol ficou completamente destruído. Já o ônibus saiu da rodovia e foi parar dentro do matagal. O motorista teve ferimentos leves e permaneceu no local do acidente.
Ele contou que haviam assumido a direção do coletivo na cidade de Salgueiro (PE). O guiador foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Pacajus, onde prestou depoimento sobre o fato e foi liberado em seguida.
O trânsito no local ficou interrompido por cerca de uma hora até que o corpo do motorista do veículo menor fosse retirado e encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para ser necropsiado.
Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações e foto do jornal Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário