Quarenta quilos de explosivos e 300 metros de cordel detonante foram apreendidos entre os dias 15 e 18 de abril, durante a Operação Vulcano II, coordenada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/6) da 6ª Região Militar, do Exército.
A ação, feita em parceria com as Polícias Militar e Civil, além do Departamento Nacional de Produção Mineral, foi concentrada em 24 municípios baianos: Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Tucano, Serrinha, Santa Bárbara, Araci, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Retirolândia, Pindobaçu, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Brumado, Caetité, Guanambi, Irecê, Palmeiras, Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Ibitiara e Rio do Pires.
De acordo com a 6ª Região Militar, no total, foram vistoriadas 43 empresas, cooperativas e prestadores de serviços que exercem atividades (comércio, armazenamento, emprego). Vinte delas foram autuadas.
O Exército informou que o objetivo da ação era fiscalizar as pessoas jurídicas que atuam com explosivos, e observar o controle do uso do material, além do cumprimento da legislação.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário