Internado desde o último dia 24 de dezembro por conta de complicações respiratórias e problemas renais, o ex-goleiro Ladislao Mazurkiewicz morreu nesta quarta-feira, em Montevidéu, aos 67 anos.
O ex-atleta uruguaio, titular da seleção de seu país em três edições da Copa do Mundo (1966, 1970 e 1974), atuou pelo Atlético-MG entre 1971 e 1974 e entrou para a história do futebol nacional ao protagonizar lance com Pelé, onde o atacante brasileiro executou um drible corporal e, posteriormente, chutou para fora.
Ao longo de sua carreira, que durou entre 1963 e 1981, Mazurkiewicz atuou, além do time mineiro, por Racing de Montevideo, Peñarol, América de Cali (Colômbia), Granada (Espanha) e Cobreloa (Chile). O auge do ex-goleiro ocorreu no clube aurinegro, onde foi tricampeão uruguaio (1967, 1968 e 1981), vencedor da Libertadores e do Mundial, ambos em 1966.
Mazurkiewicz também conquistou prêmios individuais em sua carreira, sendo o principal deles o de melhor goleiro da Copa do Mundo de 1970, no México, com o Uruguai sendo eliminado pela Seleção Brasileira na semifinal. Lev Yashin, histórico atleta da extinta União Soviética e do Dínamo Moscou, apontou o sul-americano como seu sucessor debaixo das traves.
O velório de Mazurkiewicz será realizado durante a tarde desta quarta-feira, no Uruguai. Já a cerimônia de enterro ocorre poucas horas depois, no Parque del Recuerdo. (Informações da Gazeta Esportiva).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário