A ex-bancária Tânia Regina Alves de Matos (PDT), foi eleita no final da tarde deste domingo (07) como a futura prefeita de Riachão do Jacuípe, com uma frente de quase 2.300 votos sobre a sua principal adversária, Gleide Marcia (PCdoB). .
A vitória de Tânia Matos chamou a atenção de toda a região Sisaleira e da Bacia do Jacuípe devido à larga frente que ela obteve sobre a sua principal adversária, que contou com o apoio do prefeito Lauro Falcão Carneiro e a máquina do poder público.
Tânia foi eleita por uma ampla aliança formada pelos partidos PDT-PT-PSB-PMDB-DEM-PTB-PSDB-PPS-PSC-PR-PV e PRP. Dr. Francisco, o seu vice, foi eleito pelo PT. Considerando-se apenas os votos destinados aos candidatos (20.286), ela obteve 11.222 votos (55,32%), Gleide Márcia obteve 8.938 votos (44,06%), e Fernando de Dudu (PSL) obteve 126 votos (0,62%).
História
A pedetista é esposa do ex-prefeito Valfredo Matos, morto em 2005, mas dono de um espólio político invejável. Tânia é ex-funcionária do Banco do Estado da Bahia (Baneb), onde conheceu Valfredo, na cidade de Camaçari.
Após ser aprovada no concurso do Baneb, Tânia teve que abandonar os estudos na Uefs, onde foi aprovada no vestibular para Letras. Além de Camaçari, a prefeita eleita de Riachão do Jacuípe já trabalhou também nas agências do Baneb de Lapão, Feira de Santana e Riachão do Jacuípe.
Com dois filhos – Érico e Júnior – Tânia está amadurecida para enfrentar a administração municipal, que tem muitos problemas. Entre os problemas graves que a pedetista vai enfrentar estão as estradas vicinais do município, quase todas intransitáveis, a saúde terceirizada, com o Hospital Municipal funcionando no limite, as escolas sucateadas, entre outros.
Da redação do Portal Interior da Bahia (Foto: Romulo Carneiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário