Devido à greve no setor bancário e para atender à grande demanda de interessados, a UNEB prorrogou até o dia 23 deste mês o prazo de inscrições para o Vestibular 2012.
O termo aditivo com a decisão está publicado na edição deste final de semana do Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente pela internet, na páginawww.vestibular.uneb.br.
Em razão da greve nacional dos bancários, o pagamento da taxa de inscrição (R$ 90) pode ser efetuado também em casas lotéricas, caixas eletrônicos e internet banking. Os candidatos que se inscreverem no último dia (23) até as 23h59, poderão efetivar o pagamento da taxa no dia 24 durante o horário bancário.
Um dos maiores processos seletivos universitários do país, o Vestibular 2012 da UNEB está oferecendo 4.006 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades baianas (capital e interior).
A universidade também vai disponibilizar outras 1.069 vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), o que totalizará 5.075 vagas (contabilizando vestibular e Sisu). Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.
Entre os destaques desta edição do certame, está o novo curso de medicina, que vai abrir inicialmente 60 vagas no Campus I, em Salvador. As outras novas graduações que estão sendo ofertadas são: ciências sociais (Campus I), direito (Campus XX, em Brumado) e engenharia de pesca (Campus XXIV, em Xique-Xique).
As provas do processo seletivo vão acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção, disponível no site do concurso. Mais informações no site www.uneb.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário