A fundista Simone Alves, de 26 anos, nascida na cidade baiana de Morro do Chapéu, fez história já no primeiro dia do Troféu Brasil de Atletismo, disputado em São Paulo.
A atleta venceu os 10.000m e superou o recorde sul-americano da prova, que completaria 18 anos ainda em agosto deste ano. O tempo cravado por Simone foi 31m16s56, superando os 31m47s76 de Carmem Oliveira, conseguido em agosto de 1993, na Alemanha.
Além do ouro e do recorde, Simone garantiu ainda a presença no Mundial de Atletismo na Coreia do Sul. O Troféu Brasil é a última oportunidade para os brasileiros conseguirem índices para a competição que acontece entre 27 de agosto e 4 de setembro.
"Para o Brasil este recorde é muito importante porque incentiva outros atletas a continuar sonhando em busca de melhorar suas marcas. Fiquei os últimos dois meses treinando forte e confiei no trabalho desenvolvido pelo meu treinador (Adauto Domingues). Agora é buscar fazer melhor no Mundial", disse a campeã.
Esta não foi a primeira quebra de recorde de Simone em 2011. Em maio, na abertura pós-reforma da pista de atletismo do Ibirapuera, a atleta superou o recorde sul-americano dos 5000m, com 15m18s85. Informações do Ibahia, com a colaboração de Antônio Acácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário