A Comissão Extraordinária dos Cartórios da Assembleia Legislativa da Bahia esteve em Recife com o presidente do Tribunal de Justiça do Pernambuco a fim de conhecer como procedeu o processo de privatização dos cartórios na Bahia.
A visita ao desembargador José Fernandes de Lemos faz parte das ações a fim dos deputados buscarem alternativas que solucionem o impasse em torno do projeto de lei do Tribunal de Justiça da Bahia que privatiza os cartórios extrajudiciais.
A comissão teve audiência no Palácio da Justiça e agora a tarde os parlamentares baianos visitara os cartórios. Fazem a visita aos cartórios pernambucanos os deputados Zé Raimundo (PT), Zé Neto (PT), Mário Negromonte Jr. (PP), Sidelvan Nóbrega (PRB) e Carlos Geilson (PTN).
Para o deputado estadual Carlos Geilson, a visita foi muito importante e comprova mais uma vez que a saída para os cartórios extrajudiciais é mesmo a privatização. “Vimos que a situação em Pernambuco não era diferente da da Bahia antes da privatização. Mais uma vez vimos que a saída para a boa prestação dos serviços passa pela privatização”, enfatizou Geilson.
Antes da capital pernambucana, a comissão já visitou a região metropolitana mineira e a capital paulista, com o objetivo de encontrar soluções para o PL do TJ, de forma que possibilite avanços ainda maiores na qualidade do serviço na Bahia, último estado brasileiro a privatizar os cartórios, atendendo à determinação do Conselho Nacional de Justiça.
Informações do Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário