A matéria publicada no último dia 24 de junho com o título "Serrinha - Advogados criam máfia da indenização do consignado" incomodou a Ordem dos Advogados, Subseção Serrinha que encaminhou requerimento à redação deste Portal pedindo a suspensão da matéria por entender que estava atentando contra a conduta dos profissionais que militam nesta Comarca.
Compreendo a preocupação e concordo que a palavra "Serrinha" no início do título da matéria estava dando dúbia interpretação como se estivesse se referindo aos advogados de Serrinha, porém em nenhum trecho do texto faz alguma menção aos competentes profissionais desta cidade.
A palavra "Serrinha" foi colocado pelo fato de o autor da matéria ser um distribuidor de notícias, uma espécie de agência de notícias, e ter identificado de onde a matéria estava sendo distribuída que, no caso, era a cidade de Serrinha.
Em nenhum momento houve malícia na matéria que está propagada a nível nacional, basta buscar no Google com este mesmo título. Não é uma coisa fantasiosa (uma coisa imaginária), pois o Deputado Marllos Sampaio (PMDB-PI) fez a denuncia. Não costumamos ser levianos nas informações aqui postadas, pois temos responsabilidade. Apesar de sabermos que temos liberdade de expressão, conforme nos assegura a Constituição Federal de 1988, mas também sabemos fazer a coisa com respeito.
Temos Bacharelado em Comunicação Social pela Uneb, Instituição de respeito e tradição no ensino superior na Bahia, e aprendemos também sobre tudo isto e a ética profissional.
Como não havia a necessidade da palavra "Serrinha" no título, fizemos questão de atender a solicitação e retiramos, pois como frisei anteriormente: a matéria nada tem a ver com os Advogados de Serrinha.
No requerimento pede a retirada da matéria do ar e isto eu não posso fazer, pois não se refere aos Advogados de Serrinha, apenas retirei a palavra que causava a dúbia interpretação. De forma alguma aceitarei qualquer tipo de ingerência no meu trabalho como também não interfiro no trabalho de qualquer profissional.
No requerimento fala: "solicitamos a imediata suspensão da matéria em comento, independe de adotarmos as medidas judiciais pertinentes". Sinto-me coagido no meu direito de trabalhar! Além de solicitar a retirada da matéria, Vossa Senhoria ameaça nos acionar na justiça! Tenho a consciência tranquila e a certeza do meu dever cumprido e isto é o que basta e como citei, este Portal não costuma ser leviano nas informações aqui postadas!
Não inventamos notícia, apenas noticiamos o que o Deputado denunciou na tribuna.
Agradecemos a todos os Advogados que acessam o nosso Portal e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos, pois este espaço é uma "tribuna livre".
Veja a matéria que causou esta polêmica já editada, sem a palavra "Serrinha" no título:
Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário