Assim como aconteceu em 2006, a Alemanha eliminou a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo. Desta vez, no entanto, os alemães não precisaram dos pênaltis.
Com uma arrasadora vitória por 4 a 0, neste sábado (3), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a equipe européia arrancou gritos de "olé" dos torcedores, despachou o time de Maradona e garantiu vaga nas semifinais pela terceira vez seguida em Mundiais.
Os gols da classificação foram marcados por Müller aos 3min do primeiro tempo, Klose (dois) aos 21 e 43min e Friedrich aos 28min, todos da etapa final. Em vantagem desde os 3min de jogo, a jovem equipe da Alemanha demonstrou muita tranqüilidade durante toda a partida e ainda criou boas chances para aumentar a diferença.
Travado pela defesa alemã, o poderoso ataque da Argentina pouco conseguiu criar. Vigiado de perto pelos adversários, Messi não repetiu as boas atuações das partidas anteriores. Apesar de pressionar em alguns momentos - e do apoio incondicional dos fanáticos torcedores - o time argentino pecou nas finalizações e não foi capaz de reverter o placar.
Na semifinal, dia 7 de julho, quarta-feira, às 15h30min, jogando em Durban, a Alemanha encara a Espanha, que venceu o duelo contra o Paraguai, por 1x0, gol de David Villa, aos 37min do segundo tempo, jogo realizado na tarde deste sábado, em Johannesburgo.
A outra semifinal vai ser realizada terça-feira (6), na Cidade do Cabo, às 15h30min, entre Holanda e Uruguai. Com isto, só um sul-americano permanece na Copa do Mundo da África do Sul.
Informações do Portal Interior da Bahia e Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário