Na próxima rodada, o Vitória recebe o São Paulo, às 18h30, no estádio Manoel Barradas, o Barradão. Já o Grêmio vai até Presidente Prudente, onde encara o xará, às 18h30 do domingo.
A partida começou com o Vitória não se importando com o fato de atuar fora de casa e mostrou uma postura muito boa, marcando a saída de bola do Grêmio, fazendo com que a equipe gaúcha não tivesse liberdade para armar suas jogadas.
E antes dos 10 minutos os dois times já tinham dado trabalho aos goleiros. O Grêmio aproveitou uma falta sofrida na entrada da área, onde o lateral Edilson cobrou forte, mas Viáfara fez uma bela defesa e Vanderson colocou a redonda para escanteio. No lance seguinte, Fernando inverteu a bola e Ricardo Conceição acertou um belo chute, porém Victor evitou o gol do rubro-negro.
Apesar de as duas equipes terem o mesmo número de chances, o Vitória teve o maior número de posse de bola e fazia com que o Grêmio tentasse alguns lançamentos e facilitou a atuação do sistema defensivo do Leão, que não deixava o time gaúcho jogar com maior velocidade.
Porém, depois dos 20 minutos, o time do Grêmio acabou crescendo na partida e aos 25 minutos, Borges aproveitou a primeira bobeira do sistema defensivo do Vitória e carregou a bola para a entrada da área para depois chutar no canto mas, para a sorte de Viáfara, a finalização acabou não sendo eficiente e o atacante desperdiçou a chance de abrir o marcador.
Após esse lance, o Grêmio aumentou seu poderio ofensivo e aos 29 minutos, Edilson fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para Hugo. O meia, sozinho, chegou na pequena área, porém a bola saiu por cima do gol do Vitória. E três minutos depois, Adilson arrematou de fora da área e o goleiro Viáfara fez uma bela defesa em dois tempos.
Mas aos 33 minutos, Ramon cobrou falta para área e Wallace aproveitou a falha do volante Adilson, matou no peito e depois bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Victor, abrindo o marcador para o Vitória.
Depois do gol, o Vitória voltou a dominar a partida e deixou o Grêmio totalmente desnorteado, tanto que o Leão criava boas chances de aumentar a vantagem e não deixava o time gaúcho criar nenhum lance de perigo para o goleiro Viáfara.
Na segunda etapa, o Grêmio foi para cima do time baiano na tentativa de empatar a partida, já os comandados do técnico Ricardo Silva tiravam proveito do desespero do time gaúcho e tentavam emplacar os contra ataques, tanto que Elkeson acabou sendo calçado por trás dentro da área, porém o árbitro não marcou a penalidade e ainda aplicou um cartão amarelo no jogador do rubro-negro.
Vendo que seu time não criava nenhuma jogada de perigo ao gol do rubro-negro no início do segundo tempo, o técnico Silas colocou André Lima no lugar do volante William Magrão, deixando sua equipe com três atacantes.
Essa modificação trouxe mais mobilidade ao sistema ofensivo gremista, tanto que Jonas desperdiçou duas oportunidades claras de empatar a partida, enquanto o time rubro-negro tentava segurar o placar e explorar os contra ataques.
Depois de muita insistência, o Grêmio conseguiu seu empate, após um bom cruzamento pelo lado esquerdo e a bola acabou resvalando em Egídio, que colocou a bola para dentro de sua própria meta, concedendo o empate para o time gaúcho.
No final do jogo, o time do Grêmio foi para cima, mas acabou esbarrando na falta de sorte e terminou a partida empatada em 1 a 1.
Grêmio 1 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro da Série A - 8ª rodada
Data: 14/07/2010 (quarta-feira), às 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por João Patrício de Araújo/GO e Marco Antônio de Mello Moreira/GO
Grêmio: Victor, Edilson, Rafael Marques, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão(André Lima), Leandro (Mailson) e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.
Vitória: Viáfara; Nino, Anderson Martins, Wallace e Egídio (Rafael Cruz); Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Vilson) e Ramon (Soares); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
Da Redação - Marcos Valença (Portal Futebol Baiano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário