Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Especialista diz que TikTok pode impactar nos votos de jovens nas eleições

Especialista diz que TikTok pode impactar nos votos de jovens nas eleições
Foto:Priscila Melo / Bahia Notícias

Com mais de 97 milhões de usuários no Brasil, o TikTok pode ser uma ferramenta crucial para os candidatos nas eleições deste ano. O especialista em marketing político, Janiel Kempers, afirma que a movimentação ideológica dentro da rede social pode impactar no voto do público mais jovem.

 

Kempers explica que os candidatos devem adotar uma criação de conteúdo com uma mais linguagem direcionada dentro do app, chamando a atenção do público jovem. O TikTok é conhecido pelo rápido e simples compartilhamento de vídeos rápidos, permitindo um alcance maior do conteúdo publicado.

 

"A maioria desse público são jovens de 18 a 36 anos, isso significa que é um público ainda jovem, mas que já vota e que já possui um pensamento ideológico formado. Só que não podemos confundir o engajamento na plataforma com a popularidade no mundo fora do digital”, ressalta. 

 

Kempers citou o exemplo das eleições de 2018, quando o então candidato, Jair Bolsonaro (PL), venceu as eleições e se tornou presidente do Brasil. O especialista explica que, parte do sucesso do atual chefe do executivo do país, é fruto de seu forte alcance nas mídias sociais.

 

"Ao longo dos anos, as rodas de conversas saíram das esquinas e foram para as plataformas como Whatsapp, Facebook e Instagram. Hoje nós temos boa parte do eleitorado representado de alguma forma dentro das mídias sociais", pontuou o marketeiro.

 

FAKE NEWS

O especialista também explica que as redes sociais abrem espaço para divulgação de notícias falsas, as famosas “Fake News”. Kempers afirma que é preciso ter cuidado no compartilhamento de informações, principalmente quando são divulgadas nesses meios de comunicação.

 

"Evitar o compartilhamento de notícias falsas é uma responsabilidade comum, por isso o cidadão tem como dever verificar a fonte da notícia, bem como mensurar qual o interesse daquela informação", alerta.


Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: