Imagem Reprodução - Jonatas Lima |
O produtor de eventos Jonatas Lima dos Santos, conhecido Baixinho, disse que os animais foram atacados por dois cães, um macho e uma fêmea, mas não há informações sobre a que os animais pertencem: "Os cachorros aqui tá nessa situação, ninguém pode criar mais nada não. Provavelmente são da região, entre Passeio e Lagoa Redonda, dois cachorros, um macho e uma fêmea", relatou. Os animais apresentavam ferimentos em várias partes do corpo.
Ataque a criações são cada vez mais comuns no município de Barrocas |
Segundo o criador, o prejuízo pode superar R$1.500,00 (mil e quinhentos reais): "Matou quatro minha e deixou uma toda mordida, vive não morre, mas vai morrer também. E matou uma do senhor Jorginho do Passeio. Esses cachorros não é de hoje que tá nessa situação. Estamos em busca para saber quem é o dono, mais de R$1.500,00 de prejuízo", lamentou.
Diante dos constantes prejuízos por parte dos produtores, neste mês de março, o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas, Ananias Cordeiro, foi à Câmara de Vereadores buscar junto aos parlamentares medidas que possam evitar esse tipo de ocorrência que vem se tornando cada vez mais comum no município, levando muitos produtores e pensar em deixar de criar.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário