O presidente da França Manoel Macron obteve uma importante vitória na quinta-feira (6). Com o país atravessando uma nova onda de contaminação da Covid-19 impulsionada pela variante Ômicron, a Assembleia Nacional aprovou a criação do passaporte de vacinação.
Após um debate que durou a noite toda, o projeto foi aprovado por 214 votos a favor, 93 contra e 27 abstenções. O texto vai agora ao Senado e ainda precisa passar por uma nova votação na Assembleia.
Os franceses precisam, há meses, mostrar que estão vacinados ou apresentar teste negativo de covid-19 para entrar em locais como cinemas, cafés e trens. Mas com a disparada de infecções pelas variantes Delta e Ômicron, o governo decidiu invalidar a opção de apresentação de testes negativos no novo projeto.
As regras do passaporte de vacinas serão aplicadas aos maiores de 16 anos e não mais aos maiores de 12, como o governo queria inicialmente. Na quarta (5), a França registrou mais de 332 mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e mais 246 mortos pela doença em hospitais.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário