Foto: Divulgação
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, informou que a instituição decidiu adiar a prova da segunda fase do Exame de Ordem, prevista para ocorrer no dia 5 de abril. No Instagram, ele afirmou que havia recebido muitos questionamentos de candidatos sobre a suspensão da prova.
“Claro que a preocupação com cada candidato e suas famílias é preponderante. Saibam que o tema está em avaliação e, ao longo desta semana, juntamente com José Alberto Simonetti [secretário geral da OAB], irei me reunir com os representantes da Fundação Getúlio Vargas e faremos contato com as autoridades públicas, para uma conclusão conjunta”, explicou mais cedo, em seu perfil.
Por volta de 16h, a informação do adiamento também foi publicada na rede social. A Coordenação Nacional do Exame da Ordem Unificado decidiu alterar para o dia 31 de maio deste ano a aplicação da prova prático-profissional em todo o território nacional, "a fim de auxiliar na diminuição da propagação do coronavírus, bem como a proteção da saúde de todos os inscritos na prova".
"Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas posteriormente", completa o texto, assinado por José Alberto Simonetti, presidente da coordenação.
“Sabemos que a pandemia já atingiu o contágio comunitário e precisamos dar nossa contribuição de esforço individual, especialmente para proteger as pessoas mais vulneráveis. O respeito que temos por cada candidato é tão grande quanto nossa responsabilidade com toda a sociedade”, declarou o presidente da OAB.
Do Portal Bahia Notícias/por Cláudia Cardozo
Nenhum comentário:
Postar um comentário