Policiais militares que aderiram ao movimento grevista ‘Segurança por Segurança’, deflagrado no final da tarde desta terça-feira (8), realizaram uma manifestação em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (9).
Após se reunir em frente à sede regional da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o grupo caminhou pela Avenida Maria Quitéria em direção à Presidente Dutra carregando faixas com reivindicações. A manifestação deixou o trânsito congestionado.
O soldado Dos Anjos, que coordena a Aspra em Feira de Santana, afirmou nas redes sociais que a greve é uma resposta ao que considera ‘falta de diálogo’ com o governo, que não teria cumprido acordos firmados com a categoria desde 2014.
De acordo com a Aspra, a mobilização é para cobrar do governo reivindicações como melhorias no Planserv, solução para os problemas do novo sistema RH, o plano de carreira da categoria, o reajuste da CET (benefício da Condição Especial de Trabalho), regulamentação da lei que prevê isenção de ICMS na compra de arma de fogo por servidores da segurança pública e a regulamentação da lei de periculosidade, aprovada há 18 anos.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário