"Aí eu acordo e vejo a grade do S.João de Serrinha, e um card dizendo que 40% São artistas da região... Bom, vamos lá, sobre a contratação de artistas da região, artistas locais é sempre válido, porém a distribuição feita na grade pra início de conversa é uma vergonha, demonstra uma falta de sensibilidade, respeito aos artistas locais além de nenhum conhecimento no aspecto cultural.
Colocar artistas sem se preocupar, em um bom horário dividindo público com atrações de maior notoriedade, valorizar o artistas do segmento em que a data pede, isso é básico, e não está sendo feito. E principalmente deixar a imbecilidade de perseguição arcaica (marca dessa gestão), demostrar grandeza nessas ações, são fundamentais para a promoção da cultura.
Contratar artistas locais sem esses critérios, só para fazer mídia, "empurrando" de qualquer jeito, juntando tudo num dia só, ou colocando em horário ruim, perseguindo forrozeiros, enquanto se gasta 350 mil reais em apenas uma atração, no mínimo e uma grande piada de péssimo gosto. E o pior, pelo nível de conhecimento cultural, nem saberão onde estão errando, além tbm da interpretação do meu comentário. Uma pena..."
Do Portal Cival Anjos - Este texto acima foi postado pelo músico e blogueiro Victor Lopez e achamos muito sensato em suas observações. Comungamos com o pensamento do artista, pois também já tínhamos conversado isso com o cantor Binho Show na manhã desta terça-feira.
Os nossos artistas tem o mesmo potencial que estes contratados a peso de ouro e não aceitamos que sejam tratados com tamanha indiferença.
Temos um programa na rádio Continental AM e priorizamos tocar mais os artistas locais do que os já consagrados, porque os que já estão consolidados também precisaram de um espaço para começar.
Perguntamos ao vice-prefeito do município Berg da Aragom o que achava disto? E ele respondeu: "defendo minha cidade e o meu povo. Na minha compreensão, o músico de Serrinha batalha o tempo todo, se dedica o ano todo em seus ensaios para fazer bonito quando for lhe dada uma oportunidade e quando chega este momento é colocado ali num cantinho escondido".
"Deveria programar de forma intercalada com as atrações que já estão consagradas para eles mostrarem seus talentos para o grande público. Mas cada um tem sua forma de pensar e governar. Eu não faria da forma que está sendo feita", acrescentou o vice-prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário