Nas sessões da Câmara de Vereadores de Serrinha realizadas na noite desta quinta-feira (6) seria votado o orçamento para o ano de 2019. Talvez por isso a grande preocupação da gestão.
Os nove vereadores: Santiago e Jean (SD), Rose, Jorge Gonçalves e Nininho
(PT), Zé Sedex (MDB), Zé Raimundo (PMB), Júnior Bigode (PSB) e Flávio Ferreira
(PRB) não compareceram às sessões.
Por causa da ausência, pessoas ligadas a atual administração municipal fizeram duras críticas em redes sociais, especialmente, nos grupos de WhatsApp e provocou insatisfação em alguns dos 9 vereadores que se justificaram.
Estes edis fizeram uso também das mesmas redes para tranquilizar os servidores e toda a população, porque esta votação pode ser feita em uma sessão extraordinária até o dia 31 de dezembro de 2018.
Alguns acham que estas críticas partem da gestão para tentar desgastar porque os nove estão unidos em um bloco independente para vencer a eleição para presidência da Câmara.
Se por um lado, alguns menos avisados também embarcaram e criticaram os vereadores do bloco, por outro, a maioria da população está aplaudindo a atitude dos edis, porque estão mostrando autonomia e independência e não se curvaram às pressões que tem sofrido nos últimos dias.
A atitude tem aumentado a credibilidade dos vereadores que estava muito baixa. Antes desta ação eles vinham sofrendo muitas críticas da população que dizia que esta era a pior composição do legislativo serrinhense, que apenas pouquíssimos mereciam uma reeleição.
Mas como o mundo político é muito dinâmico, vereadores que outrora eram elogiados, no momento estão sendo considerados não mais dignos de credibilidade e parte dos que eram mais criticados tem recebido elogios.
Por Cival Anjos/Foto: Tony Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário