Uma mãe se acorrentou ao filho de 17 anos para evitar que ele continuasse usando crack, em Itapetininga, no interior de São Paulo. Ela usou uma corrente de seis metros para atar o filho pela perna e amarrar a outra ponta à sua cintura, até que conseguisse internação para o garoto.
Segundo o Estadão Conteúdo, a mulher, de 35 anos, conta que o adolescente corria risco de ser morto, após ser acusado de furto pelos vizinhos. Fotos divulgadas em rede social comoveram o dono de uma clínica para dependentes químicos, que ofereceu tratamento gratuito para o rapaz.
O caso foi registrado pela Polícia Civil na última sexta-feira, 7, como averiguação de maus tratos. Ouvida informalmente pela polícia, a mãe contou que o filho tornou-se usuário de drogas aos 12 anos e, depois de usar maconha e cocaína, caiu no crack.
O filho ficou preso à mãe pela corrente durante três dias. Com o apoio de uma amiga, ela postou fotos em rede social pedindo ajuda. Uma clínica de recuperação na região de São José do Rio Preto entrou em contato com a família e ofereceu a internação gratuita.
O rapaz foi internado no sábado, 8, e deve permanecer na clínica por até nove meses. Quando sair, será feito um trabalho de reinserção social.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário