Foi condenado a quatro anos de prisão com pena a ser cumprida em regime aberto, o ajudante de pedreiro Josemar de Jesus,( Vulgo Tininho), que no dia dezoito de janeiro de 2005, por volta das 12h,assassinou com um golpe de faca Alex Sandro dos Santos Cardoso Silva, 36 anos, que residia na Rua Teofilândia nº 292 no Bairro da Cidade Nova.
O crime foi praticado no mesmo bairro onde Alex Sandro residia, nas imediações do estabelecimento comercial do senhor José Carlos de Araujo, local conhecido pelo nome de Bar do Carlinhos, por causa de um relógio de pulso.
Os dois nunca haviam se desentendido e costumavam beber juntos.
Naquele dia, após uma discussão, Josemar se dirigiu a sua residência, pegou uma faca e retornou para frente do bar onde se encontrava a vitima.
Com ferimento no lado esquerdo da região torácica, o mesmo foi levado ao Hospital Semes tendo chegado em estado de parada cardio respiratória vindo a óbito.
A defesa sustentou duas teses: Lesão corporal seguida de morte artigo 129 do código penal (de 4 a 12 anos, podendo ser reduzida de 1/6 a 1/3 e homicídio privilegiado (domínio de violenta emoção, logo em seguida injusta provocação da vitima).
O júri foi iniciado às 08h30min no salão nobre do Fórum Luís Viana Filho, sendo presidido pela doutora Maria Angélica Conceição tendo atuado na defesa o bacharel Flaviano José de Freitas Neto (Freitinhas),
na acusação o promotor Luciano Taques, sendo encerrado às 15h desta quinta-feira (25).
na acusação o promotor Luciano Taques, sendo encerrado às 15h desta quinta-feira (25).
Informações de Jorge Calmon
Nenhum comentário:
Postar um comentário