Em um jogo marcado pela emoção, o Bahia conseguiu a sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série A, dentro de casa, no Estádio de Pituaçu, por 3 a 1, diante do Figueirense.
Desde 2003 que o tricolor não vencia uma partida pelo Campeonato Brasileiro dentro de casa (embora fosse neste ano o último que havia disputado a Série A). Com Ricardinho escalado no meio campo, e as voltas de Carlos Alberto e Jobson, a equipe fez um jogo de paciência para derrotar o Figueirense por 3 a 1.
Com gols de Reinaldo, Ávine e Jones, o Bahia conquistou uma vitória que o colocou na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, deixando o limite da perigosa zona do rebaixamento, como estava até o início desta rodada.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, através de Reinado, para o Bahia, quando o seu torcedor já não acreditava que o placar saísse do zero a zero.
No segundo tempo, um jogo eletrizante. Precisando vencer, o tricolor baiano não iniciou bem, já que se abatia com a pressão da torcida, que cobrava postura ofensiva e a marcação do segundo gol.
Quando o Figueirense esboçava o empate, o Bahia, nos contra-ataques, aos 27 minutos, fez o gol providencial, marcado por Ávine, depois de belo lançamento de Ricardinho.
Mas o torcedor do Bahia sofreu até o fim, porque o Figueirense não jogou a toalha. A equipe catarinense começou a dar trabalho, exigindo maior participação do goleiro Marcelo Lomba. E o gol saiu aos 39 minutos da segunda etapa, através de Wellington, calando Pituaçu.
Após o 2 a 1, a torcida tricolor temeu o pior, como aconteceu em vários jogos deste campeonato, inclusive o último, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, quando sofreu o empato no último lance da partida.
Mas a estrela tricolor ainda existe, e ela voltou a brilhar: aos 42 minutos, Jones, em velocidade pelo meio da zaga, tranquilizou o torcedor, cravando 3 a 1 e sacramentou a primeira vitória da equipe dentro de casa neste Campeonato Brasileiro.
Por Evandro Matos do Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário