O Prefeito Osni Cardoso sancionou e publicou, dia 08 de outubro, a Lei Municipal nº 864/2010 que torna obrigatório para todas as emissoras de rádio de Serrinha a concessão de 20% da programação diária à divulgar a cultura local e sisaleira.
De acordo com a nova lei, músicas, interpretes, bandas, autores e orquestras regionais terão espaço para divulgar seus trabalhos nas rádios serrinhenses. O departamento de Cultura, Esporte e Lazer do município será o órgão fiscalizador da lei. Toda a fiscalização será documentada e os fiscais deverão ter acesso à grade de programação das rádios.
Segundo o músico Vitor Lopes, essa nova lei irá beneficiar os músicos da região e principalmente os compositores locais, como é o caso dele. “A maior dificuldade em divulgar nosso trabalho nas rádios daqui (Serrinha) era a questão financeira. As emissoras cobram muito caro para divulgar o artista local”, afirma o cantor.
Para o produtor musical Joselito Espinheira Dantas (Chicão), o preconceito dos empresários de rádio com os diferentes gêneros musicais é entrave na divulgação dos trabalhos de artistas serrinhenses e região sisaleira. “A lei deve ser cumprida para que todos os gêneros musicais possam tocar nas rádios serrinhenses, sem preconceito”, afirma Chicão.
Nota da redação: Esta lei é muito importante, pois vem garantir espaço para os nossos talentos, porém nos depoimentos houve uma injustiça, porque a rádio Continental AM sempre abriu as portas para os artistas da terra sem cobrar um centavo.
Os entrevistados disseram que as emissoras de Serrinha cobram pelas inserções das músicas, mas a Continental não cobra e podemos provar e a maioria dos músicos de Serrinha podem testemunhar isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário