Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta segunda-feira (13), Gilberto Aparecido dos Santos (49), conhecido como Fuminho, em Moçambique, na África. Ele estava foragido há mais de 21 anos e era, até então, o criminoso mais procurado do Brasil.
De acordo com a PF, Fuminho era considerado o maior fornecedor de cocaína a uma facção com atuação em todo o Brasil, além de ser responsável pelo envio de toneladas da droga para diversos países do mundo. Atuava em todos os estados do país e no Mercosul.
Uma investigação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), segundo o UOL, apontam que Fuminho, em liberdade, era o principal braço direito de Marco Willian Herbas Camacho, o Marcola.
De acordo com a reportagem, apesar de ser aliado de Marcola, principal chefe do PCC, que está preso em Brasília, investigadores e pesquisadores dizem que Fuminho não é integrante da facção paulista, apenas sócio. Ele fugiu da prisão em 1998, mesmo dia que Marcola também fugiu, e se abrigou no Paraguai e na Bolívia.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário