A primeira conquista da seleção brasileira na década a impulsionou no ranking mundial da Fifa. Com o título da Copa América, em casa, o Brasil subiu e chegou à segunda colocação da lista mensal da entidade, divulgada nesta quinta-feira.
A equipe de Tite ultrapassou a França, atual campeã do mundo, que caiu para terceiro, e agora só tem à sua frente a Bélgica – algoz na Copa do Mundo de 2018. A atualização do ranking também apresentou ascensão de outras equipes que chegaram às fases finais da Copa América.
O Uruguai, eliminado nas quartas de final, ganhou três colocações e chegou a quinto, deixando para trás Portugal, Croácia e Espanha. A Colômbia, que também caiu antes das semifinais, subiu cinco postos e entrou no Top 10, assumindo a oitava posição. A Argentina, semifinalista, ganhou uma colocação e voltou a figurar entre os 10 primeiros.
Com as subidas dos sul-americanos, Suíça e Dinamarca deixaram o Top 10 e ganharam um novo concorrente: o México, que subiu seis colocações e chegou à 12ª posição com a conquista da Copa Ouro. Equipes tradicionais como Alemanha, Itália e Holanda também apresentaram queda: os alemães agora estão em 15º, e italianos e holandeses, empatados em 16º. Finalista da Copa América, a seleção peruana ganhou duas posições e agora está em 19º.
Do Portal NS/Fonte:GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário