Dr Gerivaldo Neiva convidou Dona Ana, mãe de Marcelo para entregar o diploma | Foto: Raimundo Masarenhas |
A Justiça Eleitoral da 132ª Zona de Conceição do Coité realizou nesta quinta-feira, 19, a solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de 6 de outubro. O evento ocorreu no auditório da FARESI e contou com a presença do juiz Gerivaldo Alves Neiva, que presidiu o ato, além de autoridades locais. Foram diplomados o prefeito reeleito Marcelo Araújo, o vice Francisco de Souza e os 15 vereadores eleitos, sendo quatro mulheres e onze homens.
Durante a cerimônia, o juiz Gerivaldo destacou o papel da diplomação como o marco da legitimidade democrática: “Este é o momento em que a Justiça Eleitoral certifica que os eleitos foram escolhidos pelo povo e estão aptos a assumir seus mandatos”. A vereadora Manu Resedá, a mais votada da história de Coité com 2.086 votos, também foi um dos destaques do evento.
Marcelo Araújo recebeu seu diploma das mãos da mãe, em um momento de forte emoção. Em seu discurso, agradeceu à família, à população e ao Judiciário pela condução de uma eleição tranquila. “Esse diploma é fruto do reconhecimento do povo de Coité. Estou aberto ao diálogo para que nossa cidade continue avançando”, afirmou o prefeito, que tomará posse junto aos eleitos em 1º de janeiro de 2025 para exercer o mandato até 2028.
@ Nossa Voz - Da Redação / Com informações do Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário