A Escola Municipal Antônio Cândido Pereira, no povoado do Rosário, em Barrocas, foi alvo de criminosos no último final de semana. Na manhã de segunda-feira (16), a direção da escola constatou o furto de duas TVs, uma da marca AOC de 43 polegadas e outra Samsung de 32 polegadas. “Se souber de algo ou de alguém que queira vender, pedimos que nos comunique. Já foi aberta a ocorrência”, informou a direção em nota.
Segundo um morador, os invasores arrombaram cadeados e grades para ter acesso à escola. “Conseguiram arrombar o ferrolho da grade, entraram e abriram o cadeado da porta. Foram até um quarto onde a televisão estava e levaram”, relatou. Além das TVs, a escola já havia sido alvo de furtos anteriores. “Uns dias atrás, levaram todas as luzes de LED e uma cadeira”, lamentou a direção.
As suspeitas da comunidade são de que os responsáveis pelo crime conheçam o local, pois sabiam onde os objetos estavam. “Acreditamos que seja alguém que conheça a escola. Eles foram direto na cantina, onde estavam as televisões”, completou um morador do povoado. Marcas foram encontradas no muro, indicando que os criminosos teriam pulado o tanque para invadir o prédio. Além das TVs, outros itens como caixas de som, liquidificador e fogão foram deixados pelos invasores.
A polícia foi acionada e investiga o caso, enquanto a comunidade pede respostas e a prisão dos responsáveis. “Os bens são patrimônio da escola, para uso didático dos alunos. Fiquemos atentos”, alertou a direção. O caso gerou revolta na comunidade local, que espera por uma ação rápida das autoridades para evitar novos ataques à escola.
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário