A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz realizou, na manhã desta quarta-feira (18), uma blitz educativa para reforçar o uso obrigatório do capacete por motociclistas. A ação faz parte de um plano de intensificação da fiscalização no trânsito durante o período de fim de ano, quando o fluxo de veículos e pedestres aumenta na cidade.
De acordo com a GCM, o foco é reduzir acidentes e melhorar a segurança nas vias. Além do uso de capacetes, os agentes estão atentos a outras infrações, como estacionamentos irregulares, obstruções de vias e manobras perigosas. Motos estacionadas em locais proibidos ou em vagas destinadas a outros tipos de veículos serão autuadas e, se necessário, removidas com guincho e levadas para a central da Guarda Municipal.
Hugo Ribeiro, diretor comandante da GCM, explicou que as medidas buscam conscientizar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. “A partir de agora, os agentes estarão atentos ao uso obrigatório de capacetes por motociclistas e a outras infrações, com possibilidade de aplicação de multas em caso de descumprimento. Essas ações não têm o objetivo de punir, mas de conscientizar. Com o esforço conjunto, podemos construir um trânsito mais seguro e organizado”, afirmou.
Ainda segundo o chefe da GCM, as fiscalizações continuarão ao longo dos próximos meses, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e melhorar a mobilidade urbana em Santaluz.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário