Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Odonto Luz

Odonto Luz

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Secretária de Educação de Barrocas explica decisão de extinguir oito escolas municipais

Secretária Jackeline Avelino - Foto: Arquivo pessoal / Reprodução
A Secretária de Educação de Barrocas, Jackeline Avelino, esclareceu na noite desta quarta-feira (18) os motivos para a extinção de oito escolas municipais em povoados do município, conforme publicado no Diário Oficial por meio do Decreto Nº 35/2024. Em contato com o Jornal Nossa Voz, ela afirmou que a medida foi tomada com base em critérios técnicos e em conformidade com orientações de órgãos de controle educacionais.

"Quero esclarecer que a indicação de extinção das referidas escolas se deu por ato desta Secretária de Educação, através de motivos técnicos e seguindo orientações técnicas dos órgãos de controle educacionais. O motivo se deu pelo fato das escolas extintas pelo Decreto Nº 35/2024 estarem inativas há mais de 10 (dez) anos por insuficiência de alunos matriculados nas mesmas, visando melhorar ainda mais a educação municipal", explicou.

Jackeline acrescentou que a decisão foi tomada "em parceria com o Conselho Municipal de Educação, sob orientação do Núcleo Territorial de Educação-NTE04". Ela reforçou que a extinção dessas escolas busca otimizar os recursos e melhorar a qualidade da educação municipal, destacando que as unidades já estavam sem funcionamento regular.

O Jornal Nossa Voz já havia noticiado os motivos expostos no decreto, que apontava a inviabilidade de manter escolas sem estudantes e o desuso dos prédios. A matéria gerou repercussão em diversos sites da região, levando à manifestação da Secretária de Educação sobre a decisão.

@ Nossa Voz - Da Redação

Nenhum comentário: